CAMPEÃO DO SÉCULO XX

CAMPEÃO DO SÉCULO XX

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nova Era

Auguri!
Amigos Palestrinos, com muitos de nós a favor e muitos contra, as mudanças realizadas no seio da squadra alvi-verde iniciaram uma nova era.
Sem fazer muito esforço de percepção, ficou claro que um novo espírito de equipe e de postura em campo já é notada nestas duas primeiras partidas da era Antonio Carlos. Duas contendas em situações bem extremas. Uma contra o time do bairro de Vila Leonor e em seguida contra fraco Flamengo do Piauí em ritmo de treino. Se bem lembrarmos do passado recente - sofríamos para ganhar de 1x0 dos piores e "conquistávamos" grandes empates contra os mais preparados e com algum currículo.
Que não sejamos traídos pela nossa memória - Muricy fez o que pode e conquistou nossa confiança pela sua honestidade, caráter e esforço. Mas, precisamos ser honestos e pragmáticos. A verdade é que vivemos para resultados e pela nossa tradição de vitórias - isso passou ao largo da liderança de Muricy. Por uma questão de coerência, simpatia, respeito e identificação, coloco-me no lugar do Muricy na situação de demitido do Palmeiras. Se eu mesmo estivesse no lugar dele e percebesse que os resultados não estivessem alinhados com a expectativa da massa Palestrina, teria uma atitude muito diferente: buscaria uma transição antes que o Palmeiras tivesse a iniciativa unilateral - algo que seria menos traumático para o próprio Muricy e menos problemático para os resultados do Palmeiras. Sei que isso não é nada comum no ambiente do futebol, mas muito frequente no ambiente corporativo. Teria sido melhor para todos em todos os sentidos: menos desgastes de imagem, tempo, pontos perdidos no campeonato e talvez até financeiramente. Mas, tudo isso não importa mais. É página virada. O que vale é pensar que iniciamos uma nova era e que vemos uma nova motivação, empenho e energia neste mesmo elenco comandado pelo Antonio Carlos. Que isso dure e que saibam fazer durar. Que pensem, ou aprendam a administrar melhor os seres humanos. Explico melhor, refiro-me a relacionamentos, emoções e expectativas de jogadores e profissionais da equipe - algo que sabemos não tem sido o ponto mais forte desta administração.
Amigos, fica aqui a mensagem sempre positiva daqueles que cantam e vibram, nestas primeiras mensagens do Sono Tutti Palestra. Em breve, além de comentários, virão notícias quentes e exclusivas que este blog pode levantar para divulgar aos amici - sempre preservando os interesses maiores do Palestra.
Grande abraço,
Enzo T. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário