CAMPEÃO DO SÉCULO XX

CAMPEÃO DO SÉCULO XX

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Palmeiras deveria ter feito parceria com empreiteira oficial

Fonte: Blog do Quartarollo (www.jovempan.uol.com.br) de 01/09/2010

(http://blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/sem-categoria/palmeiras-deveria-ter-feito-parceria-com-a-empreiteira-oficial/ )


Todo dia tem uma nova exigência e a Arena do Palmeiras não sai do lugar.

É bem provável que o “Itaquerão, Ricardão, Roubão, Gambazão ou Fielzão”, seja inaugurado bem antes da nova Arena Palestra Itália.

O Palmeiras errou na parceria. Devia se juntar a empreiteira oficial, como não se juntou só terá obstáculo para reformar o seu estádio que tem mais um pecado nesta história toda, ele já existe, se não existisse seria fácil resolver a julgar pelos últimos acontecimentos.

Construir estádio é um alto negócio às vésperas da Copa do Mundo. E bota negócio nisso.

Desculpem a palavra, mas o que estão fazendo com o Palmeiras é sacanagem.

Estão protelando o início das obras com pedidos absurdos e fora de propósito.

São os mesmos que autorizaram a construção de um enorme Shoping ao lado do estádio, mesmo contra laudos bem feitos e o protesto de quase todo o bairro.

O trânsito ficou caótico na região da Avenida Pompeia e Avenida Francisco Matarazzo e as autoridades nem aí. Tudo certo. Quanto será que custou tudo isso, hem?

O Palmeiras tem um projeto bem definido, nunca quis abrir Copa do Mundo, se ofereceu para alguns jogos se fosse necessário já que o estádio teria capacidade para 45 mil espectadores, está bem localizado, existe ali há muitos anos e o projeto contempla um estacionamento que ajudaria a esvaziar bastante o trânsito da região mesmo em dias sem jogos.

Pois só isso não basta. É preciso mais, quanto a gente não sabe, mas desconfia.

As autoridades “competentes” estão exigindo que o Palmeiras informe quantos jogos a Arena receberá e quantos shows vão acontecer no local.

Bom, é melhor sentar e fazer as contas. A vida da nova Arena deve no mínimo durar uns bons 50 anos, vai calculando aí amigo e chegue à uma conclusão.

É uma exigência descabida. Era melhor dizer que a Arena só poderá receber dois jogos por semana em horários compatíveis com a lei do silêncio e que os shows também teriam um prazo de realização entre um e outro.

Poderia ser contestado, mas haveria embasamento no pedido, seria mais compreensível.

Pedir assim aleatoriamente é justamente porque não quer aprovar ou porque acha que o futebol tem bola sempre.

No quesito impacto sonoro faz lembrar aquela piada racista envolvendo três astronautas da Nasa.

A nave estava com problemas e um deles teria que ser jogado fora. Eram dois brancos e um negro.

Para os brancos perguntaram os nomes dos últimos presidentes dos Estados Unidos e como se chamavam um grande cantor de olhos azuis com a apelido de “A Voz”.

Sabiam de cor os nomes dos presidentes americanos e o cantor só podia ser Frank Sinatra. Acertaram em cheio.

Para o negro perguntaram qual a população dos Estados Unidos, quantos existiam no país e ele respondeu na hora. Pergunta final e fatal: “Por favor, o endereço e o número de identidade de cada um deles?”

Para o Palmeiras perguntam qual vai ser o impacto sonoro dos jogos à noite. É como se nunca o clube tivesse jogado neste horário no seu atual estádio.

Querem saber se o barulho da torcida, dos rojões, das buzinas e dos pneus dos carros, ultrapassarão os decibéis permitidos pela lei do silêncio.

O Palmeiras terá que fazer um teste para provar que isso não ferirá a lei em questão. Mas fará um teste no estádio atual para comprovar o barulho no estádio futuro que será maior e com um acústica muito melhor.

Já fico imaginando. Noite dessas, refletores acesos, jogadores fingindo que tem jogo em campo, torcedores convocados para lotar o estádio e os carros buzinando e brecando com força, cantando pneus e outros torcedores brigando do lado de fora.

Uma barulheira total. Este será o teste final. Estão de brincadeira ou não?

Mas se mesmo assim, o teste provar que isso não fere os sensíveis ouvidos das autoridades, outras exigências virão.

Dirão que o estádio faz sombra na vizinhança, que o trabalho de reconstrução vai incomodar os vizinhos, dirão que os passarinhos deixarão de voar e se perderão na poeira e dirão tudo o que for preciso para protelar a reforma da Arena.

Bem feito para o Palmeiras. Quem mandou não fazer parceria com a empreiteira oficial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário