CAMPEÃO DO SÉCULO XX

CAMPEÃO DO SÉCULO XX

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Há muitos anos DESTINO.Ontem mais um TESTE.Hoje, amanhã e sempre PALMEIRAS!

Há muitos anos DESTINO.Ontem mais um TESTE.Hoje, amanhã e sempre PALMEIRAS!


Por volta dos anos 30/40, um menino, neto por parte de mãe de um italiano, Eugênio e filho de um brasileiro Victor, por sua vez filho de portugueses, se viu em meio a uma guerra para decidir o time de coração, por que seu pai era afeito ao time que originou as meninas do Jd.Leonor e seu avô um Palmeirense já encrustrado, para vocês terem uma ideia do tanto que este era italiano, duas de suas filhas tinham os nomes de Ita e Lia ( Ita-Lia ).
Mas voltando ao embate de como decidir seu time de futebol, o menino já não aguentava mais a polêmica e teve uma idéia, comprar um pacote de figurinhas de futebol da época e o time de futebol do jogador que aparecesse seria seu time escolhido para o resto da vida! Quis o destino que o jogador da primeira figurinha envergasse, já naqueles tempos, a vitoriosa camisa do então Palestra Itália, nascia ali um amor para o resto da vida.
Início da década de 70, trinta e tantos anos depois da escolha, o menino já homem feito e casado com uma ex patinadora do Periquitos em Revista tem seu 4º filho homem , filho que nasce em 1972, ano da conquista dos títulos Paulista e Brasileiros pelo Palmeiras, mas apesar do início de vida cheio de títulos, quisera o destino que o pequeno crescesse sob um dos maiores jejuns de canecos vividos pelo clube e pior, teve de aprender que quando se gosta de algo ou de alguém você pode até se decepcionar , mas nunca abandonar.
O tempo passou e o período de glórias voltou, por quase uma década pai e filho puderam sorrir e comemorar juntos uma dezena de troféus levantados por esquadrões que desfilavam na academia.Bons tempos foram estes, premiaram quem nunca abandou seu amor mesmo nas horas mais difíceis.
Em 2002 a vida seguia seu ciclo, aquele menino que escolheu seu time para a vida toda através de uma simples figurinha de futebol e transmitiu sua escolha ao filho mais novo falece e neste mesmo ano o Palmeiras cai para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Como o menino que cresceu e havia ensinado ao filho que a vida é feita de quedas,tropeços mas principalmente de voltas por cima, a saudade do pai falecido ficou no coração do filho e o Palmeiras se rergueu.
O Palmeiras hoje ainda paga um preço alto por más e sucessivas administrações, ontem mais uma vez o Palmeiras foi abatido por um adversário mais fraco e deixou seus torcedores feridos,amargurados,decepcionados,tristes...

Alguém pode dizer, que história pra baixo é esta?
E eu respondo dizendo que o menino do começo da história era meu pai e que o filho mais novo dele sou eu, mais ainda, aprendi com ele que não há mal que dure para sempre e principalmente a ser otimista por natureza , se o Palmeiras é meu time de coração eu vou com ele na boa ou na ruim até o fim da minha vida!!!!

Muito obrigado Pai. LCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário