CAMPEÃO DO SÉCULO XX

CAMPEÃO DO SÉCULO XX

segunda-feira, 1 de março de 2010

A verdade aparece

Descupem-me, mas o trocadilho é inevitável quando se trata de comentar a partida contra o Rio Claro. Falar sobre aquele evento é 'chover no molhado'. Em outras palavras, parece que falamos sempre as mesmas coisas e os mesmos problemas quando o time do Palmeiras não alcança os resultados positivos. 
Mas, desta vez, das raias da piscina de Rio Claro podemos tirar uma conclusão adicional. Os problemas do Palmeiras não se resumiam a uma relação conflituosa entre técnico e elenco. Com a troca do técnico as variáveis a serem entendidas começam a se reduzir. Com isso, podemos isolar os fatos e entender melhor a atual administração Palestrina. Acho que não há mais dúvidas de que padecemos de dois bons laterais, um centro-avante competente e mais um atacante habilidoso (estilo Valdívia) - com isso, ainda não vai dar para encarar o Barcelona de igual para igual, mas já daria para encarar o campeonato de cabeça erguida. 
Também é evidente que a atual administração de futebol do Palmeiras é de fato muito inferior ao que já tivemos no passado - infelizmente não cultivo o sonho e nem conheço precedentes de algum administrador de futebol incompetente que tenha se demitido por assumir que não possui os predicados para ocupar o cargo. Por isso, melhor resignar-se e engolir a incompetência e a curva de aprendizado dos nossos cartolas por mais algum tempo. 
No mais, continuo gritando e empurrando o time lá das arquibancadas. Se ainda há muito o que fazer nos bastidores, pelo menos vejo que, mesmo perdendo, o time melhorou seu empenho e luta muito mais em campo do que antes. Confio na competência técnica do Antonio Carlos. Só espero que ele tenha o material humano de que necessita para botar em campo uma esquadra que nos faça vibrar de alegria.
Avanti Palestra!!

Enzo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário